Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

O Discurso Vadiânico Ginocentrista. Aprenda como identificar.

Publicado en por Astaroth Realista

O Discurso Vadiânico Ginocentrista. Aprenda como identificar.

Você, homem, que participa de discussões em que se discute interações no relcaionamento, sempre tem uma mulher a querer se contrapor sobre seu argumento, até ai tudo bem, só que em um momento de toda a discussão, ela perde a linha do discurso e parte para rotulações comuns ou incomuns dependendo da natureza da mesma. Muitos ainda ficam perdidos em não perceber o por que dela fazer isso, mas aqui neste blog, mostraremos o motivo principal e suas articulações discursivas e os truques que elas usam para isolar o camarada contra a debatedora.

Maos a obra.

O discurso vadiânico ginocentrista tem como objetivo de proteger a figura feminina sobre qualquer critica que se lance contra ela, blindando - a sobre todas as perspectivas contra - argumentativas que possam demolir a tese fraudulenta da mesma. Este mesmo discurso também é usado por homens para quererem migalhas de atenção de outras mulheres para posarem de "defensores das mulheres" chegando ao discursor se arrastar por esta bendita sem que ela tenha algum merecimento para tal. Os "cavaleiros brancos" são um exemplo perfeito disso.

Os frames mais utilizados nesta discursiva utilizada por vadias ginocêntricas contra o argumentador são:

- "Olha lá, um fracassado"
- "Pega ninguém"
- "Não respeita nem a mãe (como se o argumentador xingasse a própria mãe)"
- "Bando de frustrados"
- "Levaram chifres e querem descontar na gente"
- "Meu deus, você precisa de um psicólogo"
- "Tá com trauma de namorada"
- "É um virjão"

Ou seja, qualquer argumento que denigre a situação financeira, sexual e social do argumentador é parte do discurso vadiânico ginocentrista e é um recurso fraudulento muito utilizado por vadias para não chegar no ponto crítico da argumentação e forçar o argumentador a se defender, que é o que vadias em geral querem para descredibilizar o mesmo. O ideal que para quando isso acontecesse, é desmascarar a intenção da engraçadinha caso ela tente te inclinar do assunto para a armadilha discursiva dela ou de um mangina para te sabotar.

Esse discurso não é somente usado por vadias, mas também por conservadias e por consermanginas e ambos os grupos tem por finalidade reforçar o ginocentrismo na sociedade e isso tem de acabar rápido ou será tarde demais.

Comentar este post